domingo, 27 de setembro de 2009

O que somos e pra onde vamos?

Somos seres humanos? Ah, isso é coisa de livro de biologia. Animais racionais? Coisa de cientista e filósofo maluco. Ou então juntando as duas coisas dá-se, humano, ridículo e limitado que só usa 10% de sua cabeça animal? Coisa de Raulzito Seixas. Nada disso. Esqueça as comprovas de que somos seres humanos, e isso, e aquilo... Não passamos de consumidores, meros consumidores.
Consumidores nunca, jamais, estarão perto de serem pessoas de valor, aliás, não possuem isso. Você vale o que consome, o que produz, não interessa se teus pensamentos têm um lado todo igualitário, que pensa no próximo como um irmão e não como concorrente. Irmão? Isso é coisa de hippie.
E pra onde vamos? Confesso que ainda há uma controvérsia quanto a isso, não sei se antes vamos ao banco retirar dinheiro ou direto às lojas, supermercados e conveniências sem sequer olhar o que temos na carteira. É acho que esta última se encaixou melhor, e é sim o que fazemos, pois hoje a maioria dos consumidores possui cartões de crédito (isso mesmo cartões, no plural) não têm nem onde cairem mortos, mas possuem o dito na carteira... Sem contar na graça que eu sinto quando me vem o consumidor e diz: Ah! Eu faço em 36 vezes. Ah! como eu rio, pobre razão humana. E minha também.

VARIEDADES-VARIEDADES-VARIEDADES-VARIEDADES-VARIEDADES
O mundo não está preocupado com a vossa auto-estima. O mundo espera que vocês façam alguma coisa útil por ele antes de vocês sentirem-se bem convosco próprios.
VARIEDADES-VARIEDADES-VARIEDADES-VARIEDADES-VARIEDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário